Convidados

Ana Pérez Escoda

ECVIII - 1 (4)

Doutorada em Educação, com especialidade em competências digitais, inovação educativa e alfabetização mediática e digital, é docente na International University of La Rioja e colaboradora na Universidad Antonio de Nebrija y Universidad, em Huelva. É, ainda, coordenadora de formação de professores e de pós-graduação na Universidad Pontificia de Salamanca.

Mais Informações

Inês Amaral 

ECVIII - 1 (3)Inês Amaral é Professora Associada do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É investigadora integrada do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho). Doutorada em Ciências da Comunicação – especialidade em Media Interativos. Tem desenvolvido trabalho de investigação sobre sociabilidade nas redes sociais digitais, literacia digital, tecnologias e envelhecimento ativo, consumos mediáticos na era digital.

Atualmente integra os projetos Media In Action – MIA (LC-00644630)e DecoDeM – (Des)Codificar Masculinidades: para uma melhor compreensão do papel dos media na construção de perceções de masculinidades em Portugal (PTDC/COM-CSS/31740/2017). É membro de três do COST: IS1402 – Ageism from a Multi-National, Interdisciplinary Perspective, CA15122 Reducing Old-Age Social Exclusion: Collaborations in Research and Policy (enquanto MC Substitute) e IS1401ELN Strengthening Europeans’ capabilities by establishing the European literacy network. É co-fundadora da Associação Portuguesa de Formação e Ensino a Distância.

 

Ricardo Campos

ECVIII - 1 (5)Ricardo Campos é mestre em Sociologia e Doutorado em Antropologia Visual. É investigador integrado (Investigador FCT) no CICS.Nova (Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e professor convidado no Mestrado em Relações Interculturais (Universidade Aberta). É membro fundador e co-coordenador da Rede Luso-Brasileira de pesquisa em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU), coordenador adjunto do GT de Cultura Visual da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação) e coeditor da revista internacional Cadernos de Arte & Antropologia.

Ao longo dos anos tem realizado pesquisa em vários centros de investigação, em torno das temáticas das culturas juvenis urbanas, da arte urbana, dos media digitais, da antropologia visual e da cultura visual, tendo diversos capítulos de livros e artigos em revistas nacionais e internacionais sobre estes temas. É autor das obras Introdução à cultura Visual. Abordagens teóricas e metodológicas (Mundos Sociais, 2013), Porque pintamos a cidade? Uma abordagem etnográfica ao graffiti urbano (Fim de Século, 2010) e co-organizador dos livros Uma cidade de Imagens (com Andrea Mubi Brighenti e Luciano Spinelli, Mundos Sociais, 2011), Popular & Visual Culture: Design, Circulation and Consumption (com Clara Sarmento, Cambridge Scholars Publishing, 2014) e Transglobal Sounds. Music, indentity and migrant descendants (com João Sardinha,Bloomsbury Academic Publishing, 2016).

Anúncios