Chamada de Trabalhos

Ao longo das últimas décadas, o cinema, a publicidade, a fotografia, a literatura, as notícias, os manuais escolares, entre outros meios, têm moldado as nossas perceções sobre “nós” e os “outros”, contribuindo frequentemente para o reforço de estereótipos e preconceitos entre os mais diversos grupos humanos, mas também para o questionamento de tais estereótipos e a construção de novos cânones.

As narrativas pós-coloniais questionam o sujeito, a linguagem, a análise literária e cultural, (re)conceptualizando-as. Encontram-se comprometidas com a crítica, a exposição, a desconstrução, a contra-hegemonia, e a transcendência das presenças e dos “legados” coloniais.

Os Grupos de Trabalho de Comunicação Intercultural e de Cultura Visual da SOPCOM convidam à apresentação de propostas de comunicação que procurem precisamente o debate crítico e contra-hegemónico, desconstruindo imagens e narrativas (pós)coloniais. Este é um momento de encontro e debate de natureza multi e interdisciplinar, pelo que a apresentação de propostas está aberta a investigadores provenientes de diferentes áreas do conhecimento e das artes, que trabalhem sobre as temáticas em questão.

Os resumos deverão explicar de forma clara o contexto da pesquisa e/ou intervenção a apresentar na conferência. Devem indicar os processos, objetivos, pressupostos conceptuais e metodologia, bem como os resultados expectáveis ou alcançados.

 

Os resumos devem conter no máximo 300 palavras e 5 palavras-chave. Devem, também, ser acompanhadas por uma curta biografia do(s) autor(es) (max. 150 palavras), que deve incluir a sua afiliação e informações de contacto. As submissões devem ser enviadas para um dos seguintes endereços eletrónicos:

 

Instruções para a submissão de propostas de comunicação

Para participar neste encontro, envie um resumo de até 300 palavras e 5 palavras-chave sobre a investigação que se encontra a desenvolver e uma breve biografia de cerca de 150 palavras, que deve incluir a sua afiliação e informações de contacto.

As submissões devem ser enviadas para um dos seguintes endereços eletrónicos : grupotrabalhoculturavisual@gmail.com / gtcomunicacaointercultural@gmail.com

 

Datas Importantes

Fecho da Chamada de Trabalhos: 28 de fevereiro de 2020

Notificação sobre a aceitação das comunicações: 20 de março de 2020

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s